OAB-GO avaliará criação de memorial em homenagem aos advogados vítimas da covid
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) vai instituir comissão de estudos para analisar a criação de um Memorial da Advocacia Goiana em homenagem a todas advogadas e advogados que perderam a vida em virtude da pandemia da covid-19.
A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (5), durante a 7ª Sessão Ordinária Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). A previsão é de que o relatório desta nova comissão seja julgado já na próxima sessão do CS.
A proposta do memorial foi apresentada pela conselheira Layla Milena Oliveira Gomes e está sob relatoria da conselheira Daniela Grangeiro Ferreira Kafuri.
Defesa
Layla defende a importância da medida. “As histórias da vida daqueles que prestaram relevantes serviços e ajudaram a construir a advocacia goiana não deve se perder em meio às estatísticas”, frisou.
A ideia, explica, é que a OAB-GO execute, inicialmente, um registro virtual dos colegas vítimas do novo coronavirus. “Depois disso, faremos um mural físico, quando as condições sanitárias de saúde permitirem a inauguração”, destacou.
Layla destacou que a seccional deve, então, discutir a criação de um espaço físico para instalação do mural físico relativo à homenagem e guarda dos registros deste momento.
“Além do mural físico, fiz a propositura da instalação de uma escultura, tendo em sua base uma cápsula do tempo, para que os visitantes possam fazer registros de histórias, mensagens de condolências, e também contar experiências de enfrentamento a Covid-19, as quais serão lacradas na base dessa escultura pelo período de 100 anos”, destacou.
As informações são da OAB-GO