OAB MS terá sala de atendimento do INSS exclusiva para advocacia
Após novo acordo de cooperação técnica entre Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Comissão de Direito Previdenciário da Seccional sul-mato-grossense conseguiu com a Gerência Executiva do INSS de Campo Grande um servidor para atendimento na Sede.
A pedido da OAB/MS, com a evolução dos diálogos desde dezembro de 2020, o Gerente Executivo do INSS de Campo Grande Raimundo Pereira Ruiz confirmou que encaminhará um servidor da autarquia previdenciária para atender os advogados e advogadas. A Seccional vai oferecer a sala para o atendimento na Sede.
“Estamos muito felizes com mais essa conquista que trará conforto, celeridade e comodidade à Advocacia Previdenciária em particular e à sociedade em geral”, destacou o Presidente da Comissão da OAB/MS Marcos de Castro.
Castro citou que durante essa gestão foram vários os benefícios obtidos em prol da advocacia previdenciária. “Dentre eles, o INSS Digital e o 1° Encontro Estadual de Presidentes de Comissões de Direito Previdenciário, que uniu fortemente os colegas previdenciaristas do estado inteiro. Fico feliz em saber que, no último ano de meu mandato à frente da Comissão, conseguimos mais essa importante vitória. Agradeço a toda Diretoria da OAB/MS pelo incondicional apoio aos nossos pleitos”.
O Diretor-Tesoureiro da OAB/MS Marco Rocha lembrou que a falta de servidores para atendimento é um problema antigo que influencia diretamente nos trabalhos prestados pela advocacia.
“Sabemos que a demanda previdenciária é grande e o número de servidores impacta no desenvolvimento dos trabalhos. Esse acordo possibilitará uma sala e servidor para atendimento específico a advocacia na Seccional estreitando a relação e trazendo agilidade aos processos”.
As informações são da OAB Mato Grosso do Sul / Texto: Catarine Sturza /Imagem: OAB Mato Grosso do Sul