EVENTOSNOTÍCIASSEGURANÇA DIGITALTECNOLOGIA

1º Congresso de Direito Digital do Centro-Oeste acontecerá nesta semana em Goiânia

Após quatro edições bem-sucedidas de seminários, o Instituto Goiano de Direito Digital irá realizar o 1º Congresso de Direito Digital do Centro-Oeste, em Goiânia/GO. O evento vai contar com palestras de renomados profissionais desta área que virão de cidades pertencentes ao centro-oeste brasileiro.

1º Congresso de Direito Digital do Centro-Oeste vai explorar o futuro jurídico na era da inteligência artificial.

O universo jurídico digital está em constante evolução, então um dos maiores desafios que enfrentamos é compreender e regulamentar o impacto da Inteligência Artificial nesse contexto da nossa sociedade.

É nesse cenário que o 1º Congresso de Direito Digital do Centro-Oeste surge como um evento fundamental para a imersão no mundo jurídico digital.

A cidade de Goiânia será palco desse congresso nos dias 28 e 29 de setembro, com debates acalorados e uma oportunidade ímpar para atualização e networking.

Encontro imperdível para profissionais e acadêmicos

O 1º Congresso de Direito Digital do Centro-Oeste, organizado pelo renomado Instituto Goiano de Direito Digital (IGDD), tem como missão principal promover discussões profundas sobre os avanços tecnológicos e seus reflexos na área jurídica.

Voltado tanto para profissionais já inseridos no mercado quanto para acadêmicos que desejam aprofundar seu conhecimento nessa área, este evento se destaca por oferecer uma programação rica e variada.

Nycolle Soares comenta sobre o congresso

A presidente do IGDD, Nycolle Soares, compartilha a importância de debater as transformações digitais que têm ocorrido em nosso cotidiano, afirmando que:

“O mundo digital se tornou parte intrínseca do nosso dia a dia, diante das operações que são realizadas cotidianamente. Refletir o impacto jurídico, considerando a amplitude de tudo que a gente faz por meios digitais, é uma necessidade imediata”.

Nycolle Soares também destaca a responsabilidade e a honra de sediar o primeiro Congresso de Direito Digital do Centro-Oeste, confiante de que este evento abrirá portas para muitos outros.

Além disso, a presidente expressou suas expectativas e a responsabilidade envolvida na realização do Congresso com uma temática tão significativa e moderna para Goiás:

“Um dos principais propósitos do Instituto Goiano de Direito Digital é, justamente, inserir Goiás em um cenário de discussões amplas e aprofundadas relacionadas a esse tema”. 

Temáticas atuais: desbravando a inteligência artificial

Os avanços da Inteligência Artificial trazem consigo uma série de desafios éticos e jurídicos. Então, o 1º Congresso de Direito Digital do Centro-Oeste se destaca ao abordar de forma abrangente essas questões, oferecendo um espaço de diálogo sobre os limites éticos dessa tecnologia em constante evolução.

Isso porque, em um mundo em que a IA molda setores profundos da sociedade, este congresso se torna uma oportunidade única para compreender suas implicações legais e éticas no contexto jurídico.

Conheça os palestrantes: especialistas renomados

O congresso conta com uma seleção notável de palestrantes que são referências em suas áreas de atuação no Direito Digital. Entre eles, destacam-se:

  • Rafael Maciel: advogado e especialista em Direito Empresarial na Fundação Getúlio Vargas e com curso em Direito Eletrônico pela Florida Christian University;
  • Eduardo Manzeppi: advogado, consultor, professor, Graduado em Direito pela UNIC, Pós-graduado em Direito Empresarial pela UFMT;
  • Tainá Aguiar Junquilho: advogada e pesquisadora sênior ITSRio, Doutora em Direito com ênfase em Inteligência Artificial pela Universidade de Brasília. Professora de Direito, Inovação e Tecnologia no mestrado do IDP;
  • Thiago Camargo Lopes: advogado com mestrado em administração pública pela Columbia University, já foi secretário nacional de políticas digitais, conselheiro do comitê gestor da internet, conselheiro do conselho consultivo sobre internet e eleições do Tribunal Superior Eleitoral;
  • Raphael Rios Chaia Jacob: advogado e professor, graduado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco. Pós-Graduado em Direito Ambiental pela UNIDERP. Pós-Graduado em Direito Digital e Compliance pela Damásio Educacional;
  • Nayron Toledo: advogado, Mestre em Direito Constitucional Econômico pela UNIALFA, Pós-graduado em Civil e Processo Civil pela UCAM, Ex-Chefe da Advocacia Setorial do Procon Goiânia.

Esses especialistas, com vasta experiência e conhecimento em diversas áreas do Direito Digital, prometem enriquecer as discussões do congresso e proporcionar uma visão ampla e aprofundada sobre os desafios e tendências do mundo jurídico digital.

Participação e oportunidades

Os ingressos para o 1º Congresso de Direito Digital do Centro-Oeste estão à venda online por meio do Sympla (acesse aqui), com valores a partir de R$ 30,00.

Quando: 28 e 29 de setembro

Onde: Faculdade Senai Fatesg – Rua 227-A, n.º 95, Setor Leste Universitário

Horários:

  • quinta-feira (28/9) das 17h às 22 horas 
  • sexta-feira (29/9) das 8h30 até 18 horas

Programação:

  • Desafios do Direito Digital na era da Inteligência Artificial
  • Inteligência Artificial no Direito: limites éticos
  • Marco Legal da Inteligência Artificial

Inscrições: Sympla

Aproveite essa oportunidade de imersão e networking em um evento que, certamente, trará valiosas contribuições para sua jornada profissional no mundo jurídico digital. A evolução tecnológica é inevitável, e entender suas implicações no Direito é essencial para se destacar no cenário atual e no futuro da advocacia.

Mais emEVENTOS