ECONOMIA

Clientes do Banco do Brasil (BB) enfrentam instabilidade em aplicativo

Clientes do Banco do Brasil (BB) enfrentam problemas para entrar no aplicativo da instituição desde o fim da manhã. O problema começou por volta das 11h e foi parcialmente resolvido por volta das 13h. No entanto, o excesso de demanda represada continua causando lentidão nos serviços digitais.

Segundo o site Downdetector, que monitora reclamações de serviços, até as 11h o número de queixas por minuto estava dentro da média. No entanto, houve uma explosão das reclamações a partir das 11h11, quando foram registradas 159 reclamações simultâneas. O pico das reclamações foi registrado às 12h11, quando havia 1.075 queixas simultâneas.

Segundo o site, 77% das reclamações estavam relacionadas a problemas para fazer login no aplicativo móvel do BB, 15% relataram dificuldades para fazer transferências via Pix e 3% não conseguiam fazer transferências via Pix.

Por volta das 13h, os clientes voltaram a conseguir entrar no aplicativo e no site do banco, mas as ferramentas têm momentos de instabilidade por causa da demanda represada de atendimento. O número de reclamações por minuto no site Downdetector subiu novamente das 13h32 às 13h47 e voltou a cair em seguida, estando por volta de 230 queixas por minuto desde as 14h.

Em nota, o BB informou que está tomando providências e que os demais canais de atendimento continuam funcionando normalmente. “O Banco do Brasil informa que identificou intermitência no acesso ao app, envolvendo parte de seus clientes na manhã desta quarta-feira. Os demais canais de atendimento continuam operando. O BB está tomando todas as providências para a normalização do ocorrido”, informou a instituição financeira.


Com informações da Agência Brasil

Mais emECONOMIA